fb-Post

Quando afirmamos que a Letras d’Ouro «procura ser uma voz profética dos sinais do Espírito de Deus no tempo presente, propondo leituras e realizando eventos de ênfase cultural e espiritual que os concretizem», não o fazemos de forma oca e sem sentirmos o peso destas palavras.

Temos muitas provas dadas no passado e por isso sentimo-nos à vontade neste assunto, pois a Letras d’Ouro tem servido a comunidade cristã num todo, com especial ênfase a de matriz evangélica.

Para o provar, tomemos estes dois exemplos recentes: na percepção de que a questão do Islão seria cada vez mais importante e relevante na sociedade, editámos em Março último o livro «Compartilhe a sua fé com um muçulmano», que não sendo um livro exaustivo sobre o Islão dá pistas para a sua compreensão. O seu objectivo principal é mostrar como dialogar com um muçulmano numa linguagem que ele entenderá e ainda que há fome e sede de ouvir o Evangelho de Jesus Cristo, provocando no leitor uma crescente compaixão por estes homens e mulheres.

Eis o segundo exemplo que se relaciona com o primeiro: tomámos a iniciativa de organizar uma conferência em conjunto com a Aliança Evangélica Portuguesa ainda a propósito do Islão e inspirada no livro que descrevemos acima. Para tal convidámos dois importantes oradores, o Professor na Universidade Católica Portuguesa Pedro Braga Falcão e o Mestre em Missiologia Joed Venturini (ambos com vastos conhecimentos sobre a matéria) com moderação do jornalista da Rádio Renascença Filipe Avillez, para um diálogo sereno que ajudará a compreender a mentalidade própria dos devotos do Islão. As informações sobre este evento encontram-se no site da Letras d’Ouro.

Face aos tempos em que vivemos e à muita desinformação sobre este assunto (bastará percorrer alguns murais de Facebook ou caixas de comentários), apelamos à comunidade cristã em geral que não deixe de participar nesta conferência, em particular aos muitos ministérios e organizações de cariz missionário, líderes de comunidades – Pastores, Presbíteros, Cooperadores de Escala –, Professores de Escolas Bíblias ou Escolas Dominicais e ainda a profissionais de acção social, como assistentes sociais ou sociólogos.

A maior desilusão não serão as cadeiras vazias, mas o facto de uma ocasião singular e de grande importância como esta não ser aproveitada. Ouve-se muitas vezes o lamento de que é difícil o acesso a informação credível, equilibrada e de qualidade (e gratuita!) – este é um exemplo onde fomos capazes de reunir um painel de excelência sobre um assunto actual que tem influência na sociedade e Igreja portuguesa. Não vale depois chorar a oportunidade perdida.

No clima de «contaminação» geral contra os Muçulmanos, que se vive desde 11 de Setembro de 2001 e amplificado com a crise recente dos migrantes na Europa, é importante que cada a Igreja veja a seara ampliada e que cada cristão aceite o desafio de partilhar a sua fé com um muçulmano.

Consulte todos os detalhes sobre este evento: http://letrasdouro.com/site/conferencia-compartilhe-a-sua-fe-com-um-muculmano/