Pedro Miguel Andias Ferreira Martins, com endereço profissional na Avenida Luís Camões 10, Centro Comercial Rouxinol, Loja 7, 2855-121 CORROIOS, Portugal, NIF 221571620, é o proprietário do website com o endereço https://www.letrasdouro.com.
- Este website destina-se à venda livros, em fim de stock por fim da atividade editorial.
- Os livros poderão ter formato físico ou digital.
- A disponibilidade dos livros poderá ser alterada, sem aviso prévio.
- Os livros encomendados em formato físico serão entregues sempre em estado novo, embora possa ter pequenas marcas de uso ou desgaste por efeitos de armazenamento prolongado.
- A expedição será feita via CTT (Correios de Portugal), em correio normal ou registado e em embalagem própria.
- O prazo normal de entrega, em Portugal, é de 3 a 15 dias, após confirmação do pagamento. Caso a encomenda não seja recebida dentro destes prazos, deverá ser avisado o remetente, desde logo, através do email livros@letrasdouro.com. O proprietário do website declina qualquer responsabilidade sobre consequências de eventuais atrasos nas entregas, decorrentes de circunstâncias que lhe sejam alheias.
- O proprietário do website não se responsabiliza por encomendas não recebidas pelo destinatário. Em caso de devolução da encomenda pelos CTT, por falta de levantamento da mesma, será cobrado o custo de novo envio.
- Em caso de desistência de encomendas não enviadas, o proprietário do website devolve a totalidade do valor previamente pago, subtraído o custo do processamento do pagamento e taxas de transferências bancárias. Para desistir da encomenda, bastará enviar um email para livros@letrasdouro.com no prazo de 24 horas após o pagamento.
- Uma encomenda poderá ser livremente devolvida, nos termos do artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro, sendo o comprador, nesse caso, que suporta os custos relativos à devolução. Para tanto, o comprador deverá devolver a encomenda, no prazo máximo de 14 dias, a contar da data da sua receção, enviando previamente um email para livros@letrasdouro.com declarando essa intenção.
- O proprietário do website não aceita qualquer devolução enviada para si com portes a pagar por contrarreembolso.
- O reembolso do pagamento será efetuado através de transferência bancária, devendo o comprador indicar, para o efeito, o respectivo IBAN.
- O reembolso do pagamento só será efetuado depois da receção pelo proprietário do website do artigo devolvido.
- Os livros devolvidos têm, obrigatoriamente, de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Cliente, sem qualquer anomalia ou aparente utilização.
- Em virtude da natureza do livro em formato digital, a execução do respectivo download será considerada uma quebra de inviolabilidade, não sendo possível, a partir desse momento, proceder à sua devolução nos termos do previsto na alínea l) do art.º 17.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro.
- Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.