Loading cart contents...
Ver cesto Pagamento
Subtotal: 0.00

A Editora

A Letras d’Ouro é um projecto editorial independente, iniciado em 2003 por Pedro Miguel Martins, com o propósito de publicar as melhores obras de autores cristãos evangélicos portugueses. Deu, desde então, grande importância à qualidade das obras publicadas, esforçando-se por apresentar aos leitores obras com elevado padrão de qualidade.

Foi um projecto arrojado, quando escasseava o atrevimento para incentivar a publicação de obras de autores nacionais, valorizando a cultura e actividade literária próprias, na convicção de que havia (e há!) leitores com interesse nesses textos. O significativo número de autores e obras publicadas confirmam que a iniciativa permitiu revelar novos talentos e diversificar a oferta de obras de temáticas diversas.

O crescimento foi paulatino, mas seguro, e porque se queria construir uma referência editorial forte numa relação próxima com a comunidade de leitores, decidiu-se que eles pudessem sugerir e escolher o nome da editora. Assim, em 2008, adoptou-se a marca de Letras d’Ouro.

Letras d’Ouro exprime o empenho criativo para traduzir a mensagem do Evangelho através dos livros, para transmitir valores, aprofundar a esperança e debater horizontes de vida.

Apesar da sua independência editorial, que quer preservar, a Letras d’Ouro está comprometida com a revelação bíblica histórica, numa postura de equilíbrio doutrinário e teológico. Talvez também por isso tenha ganho o respeito de leitores evangélicos de vários círculos denominacionais e também católicos.

Tal independência no plano editorial não impede a Letras d’Ouro de manter fortes laços fraternais com as principais comunidades e movimentos evangélicos em Portugal, a todos reconhecendo o apoio institucional recebido.

A Letras d’Ouro, na sua actividade, procura ser uma voz profética dos sinais do Espírito de Deus no tempo presente, propondo leituras e realizando eventos de enfâse cultural e espiritual que os concretizem.

Estão publicados cerca de 50 títulos, escritos por autores comprometidos com obras de qualidade, na forma e conteúdo, com temas actuais e relevantes, que vão de encontro às necessidades dos leitores, contribuindo para o aperfeiçoamento e crescimento da igreja portuguesa.

A história da Letras d’Ouro já conta com muitos capítulos, mas está longe de um fim. É consigo que quer dar os passos seguintes.